"Receitas para o Desastre", com Carlos Vaz Marques

O jornalista Carlos Vaz Marques é o anfitrião dos jantares de sábado que a Trienal de Arquitetura organiza no Palácio Pombal (Carpe Diem), promovendo uma experiência que alia debate e gastronomia.
Publicado a
Atualizado a

Os jantares começam às 19.00 no Salão Nobre do Palácio Pombal e nasceram à boleia da exposição "A Realidade e Outras Ficções" da Trienal de Arquitetura. Cada semana tem um tema e um menu específico -- "Voltar a Ter Tempo", "Receitas para o Desastre" e "Caviar para Todos" -- criado a partir da pesquisa do Centre for Genomic Gastronomy, autores do projeto "The Planetary Sculpture Supper Club", a que se associaram a Trienal de Arquitetura e as Escolas de Hotelaria e Turismo de Estoril, Lisboa e Setúbal, com os chefs António Henriques, Fábio Bernardino, Pedro Bettencourt e Vasco Alves.

Aos sábados, o anfitrião é o jornalista Carlos Vaz Marques, moderador do programa "Governo Sombra" (TSF e TVI24), a quem se junta um convidado especial e um arquiteto.

"Receitas para o Desastre", tema inspirado na história do Palácio de Pombal e de Lisboa, remete para o terramoto de 1755 e os vários incêndios que deflagraram na cidade, dá o mote aos jantares desta semana (11 e 12). O menu é da Escola de Hotaleria e Turismo do Estoril.

O bailarino Rui Horta é o convidado especial amanhã. Nas próximas semanas, sentam-se à mesa a deputada e atriz Inês Medeiros (23 de novembro), a arquiteta Helena Roseta (30 de novembro), o padre José Tolentino Mendonça (7 de dezembro).

"Caviar para Todos" é o tema do próximo fim de semana. O menu é da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. O convidado especial da próxima semana é o investigador e sociólogo António Barreto. Seguem-se a psicóloga e comentadora política Joana Amaral Dias (26 de outubro), a socióloga Maria Filomena Mónica (2 de novembro), a jornalista Clara Ferreira Alves (9 de novembro) e o eurodeputado Rui Tavares (16 de novembro).

Aliando-se à Lisbon Restaurant Week, que acontece por toda a cidade, os preços descem dos 35 para os 20 euros, nos dias 11, 12 e 17 e 18 de outubro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt